SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Maior Desfile Cívico da história de Acopiara ainda repercute muito no Ceará

Com milhares de pessoas nas ruas, entre convidados, estudantes a desfilar e a população em geral, aconteceu na última segunda-feira, 7 de Setembro - dia da Independência do Brasil, o Grande Desfile Cívico encerrando as comemorações alusivas a III Semana da Pátria. Pela grandiosidade do evento, é claro, ele ainda repercute muito em todo o Ceará
A programação promovida pela Prefeitura de Acopiara, através da Secretaria da Educação, foi encerrada com o maior Desfile Cívico da história da Terra do Lavrador. O início aconteceu na praça Celso Castro, próximo ao Paço Municipal, seguindo pelas avenidas Paulino Félix e Pedro Alves, ficando concluído no Arco da Santa com uma grande estrutura de arquibancadas, onde as pessoas que foram ao evento puderam acompanhar tudo de forma confortável, e palanque de autoridades.
Foi uma verdadeira noite de emoção, brilho, cores, beleza e organização. Participaram do desfile as escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, bem como entidades representativas do município de Acopiara. Cada pelotão representava ou retratava um pouco da história vivenciada pelo município nos seus 94 anos de história.
No palanque oficial composto por autoridades e convidados, além do prefeito Dr. Vilmar, estavam a figura ilustre do ex-governador Gonzaga Mota, que participou do desfile em carro aberto, e familiares dos demais homenageados durante a semana - Professora Maria de Bila, o empreendedor Cel. Chico Guilherme, educadora Elodia Tavares, político Pedro Uchôa, militar Cel. Zenóbio e o jornalista Nonato Albuquerque. Durante todo o percurso foi possível ver multidões que abrilhantaram ainda mais o desfile.
Ao falar, o prefeito Dr. Vilmar reconheceu que o povo de Acopiara é realmente amante da sua Pátria e a respeita acima de tudo. Aproveitou o ensejo para agradecer a cada um que participou deste momento histórico na Terra do Lavrador. Afônico de tanto vibrar com a estrutura e com o que estava sendo apresentado, o prefeito garantiu que o desfile do próximo ano será ainda maior.
O desfile foi encerrado com a participação de pessoas que estiveram diretamente envolvidas com a organização do evento. Sob a música ‘Acopiara meu Xodó’ em ritmo dos tambores de percussão que fizeram tremer a avenida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO ENFERMAGEM: Gestores têm até quinta-feira (18) para atualizar cadastro dos profissionais de enfermagem

Fundo Nacional de Saúde (FNS) alterou data para melhor recebimento das informações Foto: Rafa Neddemeyer/Agência Brasil O prazo foi prorrog...