quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Farol baixo será obrigatório durante o dia nas estradas



Farol baixo será obrigatório durante o dia nas estradas

A proposta, feita pelo deputado Rubens Bueno (PPS-PR), foi aprovada em comissão da Câmara dos Deputados

https://images-blogger-opensocial.googleusercontent.com/gadgets/proxy?url=http%3A%2F%2Fdiariodonordeste.verdesmares.com.br%2Flogger%2Fp.gif%3Fa%3D1.1376774%26d%3D%2F2.187%2F2.188%2F2.759%2F2.812%2F2.813&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*

O projeto que obriga o uso de farol baixo durante o dia em rodovias brasileiras foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara dos Deputados. Agora, ele deverá seguir para o Senado, onde deve ocorrer a alteração do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). No entanto, ainda não há data para que a medida comece a valer.
Atualmente, o uso só é obrigatório no período da noite. Durante o dia, o farol baixo é obrigatório em túneis ou passagens subterrâneas que tenham iluminação artificial.
Caso o motorista não cumpra a obrigação, que será considerada uma infração média, será penalizado com quatro pontos na Carteira de Habilitação (CNH) e receberá uma multa de R$ 85,13.
Mesmo com a medida, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) já recomendava o uso do farol baixo em rodovias e pequenas estradas, mas muitos motoristas não acatavam a recomendação. A autoria do projeto é do deputado Rubens Bueno (PPS-PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ministério da Fazenda autoriza aumento das tarifas de serviços dos Correios Matéria   14:12:00     Brasil O Ministério da Fazend...