segunda-feira, 28 de setembro de 2015


Bancários de todo o país podem deflagrar greve por tempo indeterminado a partir da próxima semana. A categoria está em campanha salarial desde o último mês de agosto, mas, até agora, não aconteceram grandes avanços nas negociações com a classe patronal.

Entre as principais reivindicações estão o reajuste salarial de 16%, melhoria nas condições de trabalho, combate às metas abusivas e ao assédio moral, além de aumento no valor do ticket alimentação. As pautas vão ser apresentadas pelos bancários aos representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Na próxima segunda feira (28), o Comando Nacional se reúne para avaliar a contraproposta que deve ser apresentada hoje (25) pela Fenaban e, em seguida, repassá-la aos sindicatos estaduais, que devem convocar assembleias para decidir sobre a deflagração do movimento grevista.

“Vamos aguardar a proposta dos bancos e, no máximo, até a próxima quarta-feira, teremos uma definição a respeito da greve. Esperamos que os anseios da categoria sejam atendidos; caso contrário, vai ser inevitável o início de uma greve”, comenta o presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Arimatéia Passos, que participa hoje, em São Paulo, da rodada de negociação.

Por meio de nota, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) disse esperar que a contraproposta para as reivindicações dos bancários seja suficiente para fechar um acordo e encerrar a campanha salarial da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITO RAMILSON MORAES PARTICIPA E ACOMPANHA PERFURAÇÃO DE MAIS UM POÇO ARTESIANO, DESTA FEITA NA COMUNIDADE DE BARRA VERDE

Amaury Alencar O prefeito Ramilson Moraes, fez questão de visitar e acompanhar a perfuração de mais um Poço Artesiano. A comunidade...