SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Presidente do TRE-CE promete empenho para alcançar meta


A presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), desembargadora Nailde Pinheiro, garantiu empenho para atingir a meta de cadastramento biométrico. Segundo ela, Fortaleza já tem 50% do eleitorado com biometria cadastrada, mas a meta é chegar aos 75% até 9 de maio de 2018, quando se encerra o cadastro eleitoral.

A 7ª Semana da Justiça Eleitoral começou na última segunda-feira, 25, mas a abertura oficial aconteceu na tarde de ontem, na Praça do Ferreira. Na solenidade, a presidente do TRE-CE ressaltou a importância do evento. “Trazer a Justiça Eleitoral ao encontro da sociedade é o nosso principal objetivo”, disse a magistrada.

A identificação biométrica ainda não será exigida para os eleitores fortalezenses em 2018. Mesmo sem a obrigatoriedade para o próximo pleito, o TRE-CE está agilizando este processo para atingir 100% de cadastramento antes das eleições municipais de 2020. O cadastramento biométrico é exigido para dar maior seguridade à identificação do eleitor.

Além do cadastramento biométrico, a Semana da Justiça Eleitoral de 2017 oferta os serviços de segunda via do título de eleitor, transferência de seção e zona eleitoral, revisão ou qualquer regularização eleitoral junto ao TRE-CE.

Beneficiários de programas federais como o Bolsa Família precisam cadastrar a sua biometria e manter-se em situação regular junto à Justiça Eleitoral, caso contrário podem até ter os recebimentos dos seus benefícios suspensos.

O TRE-CE conta com dez unidades de atendimento ao eleitor. São nove unidades fixas: na Praia de Iracema, nos Vapt Vupt da Messejana e do Antônio Bezerra e nos shoppings Benfica, Del Paseo, Parangaba, Iguatemi. RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy. Além de uma unidade móvel, ancorada no Parque das Crianças. (Eumar Lima, especial para O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO DA ENFERMAGEM: gestores insistem em não transferir valores complementares em alguns estados

Muitos técnicos e enfermeiros ainda não recebem o piso salarial integral Foto: José Cruz/Agência Brasil Bahia e Pernambuco são alguns desse...