SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Cármen Lúcia empossa Valdetário Monteiro como novo conselheiro do CNJ





Também participaram da cerimônia o presidente do Senado, Eunício Oliveira, e o presidente da OAB, Cláudio Lamachia





Presidente do STF e do CNJ, Cármen Lúcia, e o novo conselheiro do CNJ, Valdetário Monteiro / Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ
19/09/2017 query_builder 16:53




Apresidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia, empossou, nesta terça-feira (19), o advogado Valdetário Monteiro como novo conselheiro do órgão. Valdetário assume uma das vagas destinadas à indicação do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em substituição a Norberto Campelo, que se despediu do CNJ também na sessão de hoje.

Após a assinatura do termo de posse, a ministra Cármen Lúcia deu as boas-vindas ao novo conselheiro. “É com muito orgulho que o CNJ recebe mais um representante deste grande instituto do Direito brasileiro. Desejo que possa nos ajudar a prestar o melhor serviço ao cidadão brasileiro”, afirmou a presidente do Conselho.

Entre outras autoridades, participaram da cerimônia o presidente nacional da OAB, Claúdio Lamachia, o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira, e o presidente do Supremo Tribunal Militar, ministro José Coêlho Ferreira. O novo conselheiro recebeu os cumprimentos de magistrados, advogados e parlamentares.

Professor convidado da Escola Superior da Advocacia da OAB do Ceará e professor titular do curso de Direito do Centro Universitário Estácio, na disciplina Direito Tributário e Financeiro, Monteiro é membro da Academia Cearense de Letras Jurídicas e do Instituto dos Advogados do Ceará. Presidiu, por dois mandatos, a seccional Ceará da OAB e já atuou como representante institucional da Ordem no CNJ.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO DA ENFERMAGEM: gestores insistem em não transferir valores complementares em alguns estados

Muitos técnicos e enfermeiros ainda não recebem o piso salarial integral Foto: José Cruz/Agência Brasil Bahia e Pernambuco são alguns desse...