SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Novo pode lançar candidatos no Ceará



O Novo, legenda criada em 2015 e que deve disputar suas primeiras eleições nacionais no ano que vem, estuda lançar um candidato a governador no Ceará, ano que vem. De acordo com Marcelo Medeiros, ex-dirigente do partido, a ideia é que a legenda tenha candidatos ao posto em sete estados.

Ele não divulga os nomes que são estudados pela agremiação para a campanha do ano que vem, mas declara que deve ser alguém que ainda não esteja entre os cerca de 270 filiados no Ceará – o portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registra 160 filiados. “Tem muita gente namorando com o Novo. Esse namoro pode acabar em casamento”, declara.

Segundo o contabilista Sérgio Gonçalves, outro filiado da agremiação, o candidato do partido deve ser alguém ligado ao empresariado e que abrace as ideias de redução do tamanho do Estado e ampliação da liberdade econômica. “Você tem que começar a desmontar essa estrutura do Estado, com essa quantidade de empresas que trazem um enorme prejuízo para o Brasil”, disse.

A expectativa é de que o nome para o Palácio da Abolição seja divulgado no mês de outubro conjuntamente com o candidato da legenda à Presidência da República, afirmam. No plano legislativo, a expectativa é de que o partido eleja uma bancada de, pelo menos, 35 deputados federais. A quantidade é superior ao que elegeram o PR e o PSB, que dividem a quinta colocação como os partidos que lograram eleger as maiores bancadas para a Câmara dos Deputados.

Os integrantes do Novo defendem o liberalismo econômico. “Nos últimos anos, o estatismo tem dado muitos prejuízos à população”, afirma Gonçalves. Ele diz que o modelo de Estado no Brasil concentra-se em áreas nas quais não deveria estar presente – como em empresas públicas – e falta naquelas em que deveria – como segurança pública. “A administração pública não foi feita para gerir empresas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO CARLOS....: MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA PARA 2025, COM 32 CLUBES.

MUNDIAL DE CLUBES DA FIFI 2025 COM 32 CLUBES, CAMPEÕES DE TODOS OS CONTINENTES.  DO BRASIL, JÁ CONFIRMADOS: PALMEIRAS, FLAMENGO E FLUMINENSE...