SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Água para Campos Sales: Força-tarefa vai iniciar trabalhos da adutora de Araripe




Nesta quarta-feira (20), o prefeito Moésio Loiola deu importante passo para amenizar a crise hídrica no município de Campos Sales. Reunido em Fortaleza com a direção da Companhia de Gerenciamento dos Recursos Hídricos do Ceará (Gogerh), Cagece e a Superintendência Obras Hidráulicas (Sohidra), Moésio assegurou dos dirigentes desses órgãos, a vinda da empresa Geohidro, especializada em perfuração de poços profundos para trabalhar na adutora de Araripe. Geohidro inicia os trabalhos já nesta segunda-feira (25), sob a coordenação do engenheiro Renan Castelo Branco, que possui vasta experiência no assunto e que já comandou perfurações de poços para Petrobras.
A determinação do presidente da Cogerh, João Farias é que empresa contratada pelo estado possa levar para as torneiras dos campossalenses aproximadamente 70 mil litros/hora por meio da adutora de Araripe.
Na reunião também ficou decidido que a Cogerh irá promover em Campos Sales, alternativas para diminuir as consequências da seca. Entre essas ações foram citadas: 1) Construção de Açude Águas Belas.
2) Transferência de Água do Rio São Francisco para adutora a ser instalada em Nova Olinda, dali seguindo para Potengi, Araripe e depois Campos Sales e Salitre. Esse projeto a ser realizado a médio prazo pelo estado.
3) Construção de adutora no mamoeiro ou canoas para abastecer a sede do município.
Além do prefeito Moésio Loiola e do presidente da Cogerh João Farias, estiveram presentes na reunião em Fortaleza, Zulene Almada, chefe de projetos hídricos; o engenheiro Elano Lamartine Leão, Guilherme Filgueiras, Antônio Carlos Bertoline e Irabson Mota Cavalcante.

Postado por flavio pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...