SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Força tarefa faz descongestionamentos de processos na comarca de Campos Sales, Salitre e Araripe na região do cariri Oeste


amaury alencar




Uma força tarefa composta pelo desembargador Inácio Cortez de Alencar, do tribunal de justiça do Estado, promotores representantes do ministério público estadual e Juízes, com o auxilio de servidores do fórum da comarca de Campos Sales, na região do cariri Oeste, estiveram fazendo um trabalho de descongestionamento de processos que se encontravam paralisados e sem a mínima previsão de julgamento e audiências, a fim de se resolverem pendências judiciais.


O desembargador Inácio de Alencar Cortez, ao ser questionado pelo blog do Amaury Alencar, a cerca desta força tarefa que fora desempenada em Campos Sales, na região do cariri Oeste. foi muito enfático ao afirmar que a missão deste grupo de descongestionamento de processos, é de ajudar no julgamento de processos criminais atendendo a uma solicitação do conselho nacional de magistrados, que por sinal está muito preocupado com essa situação, e com isso buscou uma parceria com o tribunal de justiça do Estado, para fortalecermos essas ações e com isso desafogar o grande numero de processos que ainda não foram julgados e dar soluções as pessoas que deles dependem de uma definição, asseverou o desembargador.

ele, disse ainda que só no município de Araripe, foram julgados algo em torno de 146 processos que estavam pendentes naquela comarca, a nossa estimativa é que em Salitre, possamos julgar mais de 100 processos, além de uma grande demanda que há também no município de Campos Sales. após essa visita a Campos Sales, essa mesma equipe irá aos municípios de Aracati, Quixadá além de outras comarcas do Ceará, sequenciando um calendário que teremos.



O promotor de Justiça Lucidio Queiroz, coordenador do grupo de descongestionamento do ministério público do Ceará, afirmou que todo esse trabalho só foi possível mediante um parceria envolvendo o ministério publico do Ceará, e o tribunal de justiça do Estado, onde foram detectados acumulos de processos por motivos justificados.

, como a ausência de juiz titular. diante, desta situação o procurador geral de justiça, manteve um dialogo com o desembargador Inácio Cortez, onde foram traçadas ações para que houvesse um trabalho conjunto dos dois grupos conjuntos, e esse trabalho já vem ocorrendo deste o início do mês de maio, onde todos os meses uma comarca está sendo pautada e nos destacamos para fazer esse trabalho. no Caso, especifico de Campos Sales, se deu em função da comarca haver passado muito tempo sem um juiz e o promotor titular. foi um trabalho, exitoso onde julgamos mais de 600 processos, foram realizados em torno de 200 audiências, e isso traz um alento para a população que estava esperando uma resposta do poder judiciário.

e como são 184 comarcas no Ceará, nos iremos sempre estar se deslocando e com isso nos já estamos dando sequencia a um calendário de visitas, e daremos início pela comarca de Aracati, onde deverão ser visitadas duas varas, no mês de novembro nos iremos para a comarca de Crateús, e em dezembro na região do cariri no município de Quixada, em janeiro haverá uma mega operação em Juazeiro do Norte, onde serão 15 dias de atuação onde em um primeiro momento uma equipe do tribunal de Justiça, fará só julgamentos e na segunda semana será só de audiências, onde só a previsão de audiências em Juazeiro do Norte, será de 800 audiências em uma semana e com devermos julgar em torno de 3 mil processos só em uma semana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crédito Rural: prazo para produtores renegociarem dívidas acaba no dia 31 de maio

Produtores rurais têm pouco mais de um mês para renegociarem dívidas Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil Medida aprovada pelo CMN mira ...