SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Disputa está acirrada nas bases



01:00 · 26.09.2017

Faltando pouco mais de um ano para o pleito de 2018, deputados estaduais já acirram a disputa por colégios eleitorais no Interior do Estado. As investidas em municípios do Ceará já podem ser sentidas em pronunciamentos direcionados para algumas cidades, esvaziamento do Plenário 13 de Maio durante sessões ordinárias e até cobrança de exoneração de secretários do governador Camilo Santana.

Parlamentares já se estranharam na tribuna do plenário no decorrer do ano, o que segundo disseram, deve se intensificar quanto mais próximo ficar do período eleitoral. Alguns também têm reclamado da "invasão" que alguns pretensos candidatos estão fazendo em seus colégios eleitorais, como aliados do Governo e até secretários da gestão que querem disputar uma das 46 vagas da Assembleia.

Em reunião realizada com o presidente do Legislativo, Zezinho Albuquerque (PDT), deputados cobraram que os gestores sejam exonerados até o dia 31 de dezembro, a exemplo do que fazia o ex-governador Cid Gomes.

O esvaziamento do plenário também é resultado das incursões feitas pelos deputados da Assembleia desde o início do recesso passado. Preocupados com as cobranças feitas pelo eleitorado, os parlamentares têm buscado se aproximar cada vez mais de seus colégios eleitorais.

Audic Mota (PMDB) acredita que regra geral a movimentação nos municípios têm se dado de forma normal, cada um defendendo suas bases. Julinho (PDT afirmou que é nítida a disputa se acirrando entre seus pares, o que deve aumentar com a proximidade do pleito.

Sérgio Aguiar (PDT) disse que o clima já está começando a se acirrar, mas destacou que não tem motivação para se levar discussões particulares de seus pares para o Plenário da Casa. Manoel Santana (PT) avaliou que o pedido de afastamento dos secretários já é um indício de que há, sim, uma disputa em curso nos municípios do Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO ENFERMAGEM: Gestores têm até quinta-feira (18) para atualizar cadastro dos profissionais de enfermagem

Fundo Nacional de Saúde (FNS) alterou data para melhor recebimento das informações Foto: Rafa Neddemeyer/Agência Brasil O prazo foi prorrog...