SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Mais sete municípios do Ceará recebem 4G da TIM


Matéria 01:54:00 Ceará

A operadora TIM anunciou, ontem, que mais sete cidades cearenses agora são cobertas pelo sinal 4G e outras 13 receberam o 4G em 700MHz. Paraipaba, Pentecoste, Altaneira, Araripe, Brejo Santo, Santana do Acaraú e Tianguá são os sete novos municípios cearenses a receberem a rede 4G da TIM. A operadora ressaltou que "a partir de agora, os clientes da operadora poderão usufruir dos benefícios da tecnologia que promove experiências diferenciadas de uso da internet móvel, sem custo adicional em suas ofertas".


Outras 13 localidades também passaram a utilizar o 4G da TIM na faixa de 700MHz: Aquiraz, Acopiara, Caririaçu, Carnaubal, Granja, Icó, Ipueiras, Jaguaribara, Jaguaribe, Lavras de Mangabeira, Mauriti, Missão Velha e Pedra Branca.


"A ativação da tecnologia de quarta geração na nova faixa permite maior alcance de sinal e aumento da velocidade, o que proporciona uma melhora na experiência de uso aos clientes. Por ser uma frequência mais baixa, o alcance de cobertura pode ser quatro vezes maior, comparado ao da faixa de 2600 MHz, além de proporcionar uma maior penetração nos ambientes indoor", explicou a empresa.


Conforme a TIM, em Fortaleza a cobertura indoor aumentou de 50% para mais de 95% e o tráfego de dados superou o cursado na tecnologia 3G.
"A exploração da faixa de 700 MHz é estratégica para o contínuo incremento da performance da rede de quarta geração e para o processo de digitalização do país", afirmou o gerente de Engenharia de Redes da TIM Nordeste, Ageu Diniz. (Diário do Nordeste)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO DA ENFERMAGEM: gestores insistem em não transferir valores complementares em alguns estados

Muitos técnicos e enfermeiros ainda não recebem o piso salarial integral Foto: José Cruz/Agência Brasil Bahia e Pernambuco são alguns desse...