SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 27 de março de 2012



Tribunal de Contas dos Municípios lança cartilha de boas práticas nas gestões públicas.


Na última segunda-feira, o Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará reuniu diversos prefeitos e dirigentes de câmaras municipais para prestar uma série de informações referentes ao último ano de mandato e demonstrar a forma com que os prefeitos devem agir na reta final de gestão, trazendo algumas recomendações de procedimentos que facilitem o trabalho dos gestores.

Na ocasião foi lançada uma cartilha de orientações de boas práticas de gestão, material elaborado pela Escola de Contas e Gestão do próprio Tribunal, e que possui uma série de temáticas relevantes como: a importância da preservação de documentos e arquivos, despesa pessoa, endividamento do município, cuidado com o patrimônio público, entre outros.

Segundo o presidente do TCM, Manoel Veras, o momento é de estabelecer parceria com os municípios, oferecendo subsídio necessários para que os prefeitos e vereadores saibam se portar corretamente no momento de transição de cargos públicos. “Os gestores serão orientados quanto aos documentos que devem ser transferidos para a gestão seguinte, com transparência. Essa capacitação faz parte do nosso trabalho aqui no Triunal”, ressaltou.

Durante este ano, os encontros regionais do TCM, que reúnem funcionários das prefeituras e das câmaras municipais, aprofundará o conteúdo do manual elaborado pelo órgão. O objetivo é levar as informações para todos os municípios cearenses e capacitar ainda mais as gestões municipais nesse último ano de mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wegovy, remédio injetável para obesidade, chega às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

Em comunicado, farmacêutica Novo Nordisk anunciou chegada do medicamento ao mercado brasileiro; droga tem mesmo princípio ativo do Ozempic: ...