SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 12 de março de 2012


CRÔNICA

VOLTANDO DO ICC

Antonio Hélio da Silva – Poeta e Cronista

Membro fundador da Soc. dos Poetas de Araripe-Ce.

Sócio Correspondente do ICVC.

A cidade ainda dormia quando me acordei. Nunca mais tinha lhe visto nua de carro e de gente. Senti-me íntimo dela ao caminhar em suas longas ruas às cinco e meia da matina, em novembro seis de 2011 – domingo. Até chegar ao Tabajara Hotel, somente pombos e um vigia testemunharam minha passagem por algumas ruas da cidade paixão da minha querida e saudosa mãe.

Ao entrar na topic para os famosos outro nome, um tropeção me fez adentrar aos neurônios de uma jovem passageira acomodada já em sua poltrona: ele não é tão velho, nem é gordo. Será o óculos defasado?

E entopiquei...

Logo saímos.

Eu voltava pra Araripe; da cidade do Crato. La participou todo ancho na mesa de honra representando os poetas de Araripe na solenidade de posse do professor Hugo Rodrigues no ICC – Instituto Cultural do Cariri.

Pois bem. Na viagem, curiosas cenas caíram de boca no meu sentijar. Todas Recheadas de insegurança pelo motorista que simultaneamente dirigia, recebia dinheiro dos passageiros e passava troco, intermediado pelo cobrador.

Já próximo a estrada que vai para o Balneário Pedrão em Nova Olinda, uma colisão envolvendo um gol preto e uma caminhonete azul. Esses motoristas não mexiam com dinheiro. Foi resultado de uma ultrapassagem na faixa amarela contínua, com declive, curva e tudo. Nos dois veículos, os lados do motorista perobalmente amaracujazados. E o gol parado na contramão. A caminhonete também. O motorista do gol foi taxado de jumento pelo intermediador da topic.

A polícia se encontrava no local. Outros detalhes e conseqüências do acidente, não sei.

Mais adiante; perto da cidade de Potengi – antes da estrada que vai para o Distrito Riacho Grande, a surpresa para quem “não ta nem aí” com inteligência de jumento. De encontro a nossa topic, três jumentos perfilados, sem arreios, sem dono e sem ninguém, caminhavam na pista na mão certinha, sem nenhuma pretensão de passar um pelo outro.

Araripe, 09 de novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wegovy, remédio injetável para obesidade, chega às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

Em comunicado, farmacêutica Novo Nordisk anunciou chegada do medicamento ao mercado brasileiro; droga tem mesmo princípio ativo do Ozempic: ...