SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 22 de março de 2012


Campos Sales: Associação Pestalozzi realiza Ação Educativa em comemoração ao Dia Internacional da Sindrome de Down (21 de Março) e ao Dia do Circo (27 de Março).

A Associação Pestalozzi de Campos Sales que é uma instituição filantrópica e tem como objetivo a prestação de serviços na área da educação especial e reabilitação de alunos com os mais diversos tipos de deficiência, fez com que Nesse dia 22 de Março (Quinta Feira) seus alunos e quem trafegava em volta da Praça da Igreja Matriz dessem boas gargalhadas e se divertissem um pouco com a alegria e animação daqueles alunos que são exemplos de vida. O evento aconteceu por volta das 9:00h da manhã, e teve como objetivo a comemoração do Dia internacional da Síndrome de Down que aconteceu nesse dia 21 de Março e o Dia do Circo que será no próximo dia 27(Terça Feira). Apesar do pouco movimento, conseguiram realizar e mostrar um pouco do trabalho que realizam com os mesmos. Os alunos se fantasiaram de palhaços e de fantasias que representam a alegria de um Circo, como o caso do Grande Rafael Mota, o qual também animou os presentes com suas rimas e poesias. Estavam presentes também algumas garotas da Associação que são portadoras da Síndrome de Down, que é uma alteração genética produzida pela presença de um cromossomo a mais, o par 21, por isso também conhecida como trissomia 21. A Pestalozzi sempre tem mostrado seu trabalho em diversos eventos do Município, e seus alunos sempre surpreendem mostrando que apesar do problema, são capazes de serem iguais a todos e muitas vezes mais alegres do que aqueles que não são deficientes.

(Por: Eli Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crédito Rural: prazo para produtores renegociarem dívidas acaba no dia 31 de maio

Produtores rurais têm pouco mais de um mês para renegociarem dívidas Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil Medida aprovada pelo CMN mira ...