SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sábado, 17 de março de 2012


Projeto da Universidade Federal do Cariri pára nas mãos do deputado Ariosto Holanda.

O processo que trata da criação da Universidade Federal do Cariri (UFCA) encontra-se estacionado na Comissão de Educação e Cultura à espera do parecer do seu relator, deputado federal Ariosto Holanda. A notícia foi dada pelo professor aposentado da UFC, Renato Casimiro, em sua coluna do Portal de Juazeiro. Conforme acrescentou, não existe qualquer reunião ordinária agendada para os próximos dias e a preocupação é que contribua para demora na instalação oficial da futura universidade.

O professor Renato Casimiro lembrou que a Comissão de Educação e Cultura ainda é a segunda instância em termos de comissões técnicas na Câmara dos Deputados. Pela frente ainda haverá outras duas e os caririenses torcem por uma agilidade maior nas deliberações. A autorização visando criar a UFCA foi assinada pela presidente Dilma Rousseff no dia 16 de agosto de 2011 e, nesta sexta-feira, completa seis meses que ocorreu a solenidade em Brasília.

Recentemente, o Governo Federal anunciou corte de R$ 55 bilhões no Orçamento Geral da União quando surgiu a preocupação que a decisão viesse afetar o processo de criação da Universidade Federal do Cariri. Um dos entusiastas em torno do projeto da UFCA e atual reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Jesualdo Farias, se apressou em garantir que isso não iria ocorrer. Ele se reuniu com o Ministro da Educação e obteve do mesmo a garantia de que tudo iria prosseguir normalmente.

Se não houver contratempo, o professor Jesualdo Farias disse esperar a aprovação pelo Congresso Nacional até o fim desse primeiro semestre. Daí será levado para a sanção da presidente Dilma Rousseff, provavelmente em agosto ocorrendo o encaminhamento ao Ministério da Educação dos projetos ora em fase de elaboração. Uma das primeiras iniciativas será a ampliação do atual campus da UFC com sede em Juazeiro do Norte. De início, a UFCA deverá oferecer 20 cursos superiores, incluindo os campi de Crato, Icó e Brejo Santo.

Miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO DA ENFERMAGEM: gestores insistem em não transferir valores complementares em alguns estados

Muitos técnicos e enfermeiros ainda não recebem o piso salarial integral Foto: José Cruz/Agência Brasil Bahia e Pernambuco são alguns desse...