SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 12 de março de 2012


A QUEDA DE UM MAFIOSO

Caiu hoje um dos maiores mafiosos do esporte brasileiro em todos os tempos: Ricardo Teixeira – presidente da CBF! Foram 23 anos de poderio absoluto, na maior entidade do nosso país. A maior e a mais rica! Envolvido em muitos escândalos e denúncias, Teixeira já não conseguia se sustentar no cargo. As pressões eram muitas, e nem mesmo as duas copas que conquistou como presidente, e muito menos a presidência do Comitê Organizador Local, da Copa em 2014, conseguiram superar essa crise.
Mas o futuro não nos parece muito animador. Embora o ex-craque, e agora Deputado Romário, tenha dito: “exterminamos um câncer do futebol brasileiro”, a entidade, ou pior ainda, o futebol brasileiro pode continuar pagando caro. É que o sucessor do Teixeira, não é flor que se cheire! Recentemente José Maria Marin foi acusado de ter roubado uma medalha na entrega da premiação da Copa São Paulo. Veja onde estamos entrando.
Ricardo Teixeira deixa a CBF de livre e espontânea pressão. Ele tomou a decisão de renunciar, após entrar com uma licença médica de 60 dias. Na realidade a licença foi só um pretexto para preparar a renúncia. O seu nome está envolvido numa série de denúncias. É muita grana em jogo. O Teixeira, na sua carta de renúncia, cita que durante os 23 anos que ficou à frente da CBF, teria conquistado mais de 100 títulos. Tudo bem, é verdade, mas esperar o que do pais do futebol?
Em meio a muita tristeza, a carta renúncia de Ricardo Teixeira deixa claro que não existe bandido e nem quadrilha que dure para sempre. Mas infelizmente o sistema de corrupção perdura por mais tempo. Mas o Ricardo Teixeira e a sua família (acompanhados de pouco mais de alguns trilhões nas contas bancárias) vão gozar a ressaca dessa saída, simplesmente em uma das suas mansões, esta localizada bem ali em Miami nos Estados Unidos.
Triste herança essa do futebol brasileiro. Ou se combate o sistema na sua origem, na raiz, criando uma investigação de bens dos criminosos e dos seus próximos; a evolução patrimonial compatível com a renda, e etc) ou todo bandido será substituído por outro e a vida bandida segue.

Leo Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo derruba no STF desoneração da folha salarial para municípios e empresas de 17 setores da economia

O Governo do presidente Lula conseguiu, nesta quinta-feira (25), suspender no Supremo Tribunal Federal (STF) a desoneração da folha salarial...