SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 23 de março de 2012


Inscrições do Processo Seletivo para Professor Temporário da URCA poderão ser retomadas na próxima semana.

A Universidade Regional do Cariri (URCA) protocolou, durante reunião nesta quarta-feira, no Tribunal de Contas do Estado (TCE), documento solicitando a revogação da medida cautelar que suspendeu as inscrições do Processo Seletivo para Professor Temporário das Unidades Descentralizadas da Instituição, abertas no último dia 6 de março. O certame está destinando ao preenchimento de 168 vagas para docentes nas Unidades Descentralizadas da URCA, nos municípios de Iguatu, Campos Sales e Missão Velha.
O documento foi protocolado por meio da Assessoria Jurídica da Universidade. Segundo o assessor, Jorge Emicles Pinheiro, o presidente do tribunal, Dr. Valdomiro Távora, assegurou que envidará esforços para que a matéria seja levada ao Pleno na próxima terça-feira. Com isso, há possibilidade de que o processo de inscrições seja retomado ainda na quinta-feira da próxima semana. O processo do aditivo ao edital do concurso 001/2012 também foi protocolado junto à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE), para encaminhamento à Casa Civil e posterior publicação.
A Reitora da URCA, Otonite Cortez, foi recebida nesta quarta-feira pelo Presidente do TCE, juntamente com o assessor jurídico da Instituição, o prefeito de Iguatu, Agenor Neto, e secretários Municipais daquele Município, em audiência solicitada pelo chefe do Executivo iguatuense.
A representação que motivou a suspensão das inscrições do Processo Seletivo para Contratação de Professor Temporário foi proposta pela 5ª Inspetoria de Controle Externo, acatada pelo Conselheiro Paulo Cézar. Foram usadas como base, informações complementares, que, na análise do TCE, deveriam integrar o referido edital.
A Reitora agradeceu ao Presidente pela concessão da audiência e disse de sua insatisfação pela medida adotada pelo TCE, que retarda o início do semestre letivo 2012.1 nas Unidades Descentralizadas. A retomada das inscrições devolve o assunto aos seus devidos termos.
Antônia Otonite de Oliveira Cortez
Reitora

ELI SANTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wegovy, remédio injetável para obesidade, chega às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

Em comunicado, farmacêutica Novo Nordisk anunciou chegada do medicamento ao mercado brasileiro; droga tem mesmo princípio ativo do Ozempic: ...