SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 28 de março de 2012


Campos Sales realiza Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente.

No dia de ontem, 27, crianças, adolescentes, universitários, representantes da sociedade civil organizada e do poder público municipal de oito cidades da Região do cariri-oeste estiveram em Campos Sales, participando da VIII Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente. A reunião aconteceu no Centro Comunitário e teve como objetivo discutir ações e monitoramento da Politica Nacional e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Na solenidade de abertura houve apresentações de danças folclóricas de crianças do Programa AABB Comunidade; Orquestra de Flautista Guarani e um monólogo encenado pelo ator Cícero Kiskenvic, retratando o “menor abandonado”. Na ocasião o prefeito Paulo Ney, destacou o trabalho de sua administração voltado para os interesses das crianças e adolescentes.

Para a Secretária Executiva do CEDCA, Maria da Conceição Nunes, o momento é de construção das ações, visto que, em 2009, a população brasileira, através das discussões nas conferências, construiu as diretrizes do Plano Nacional. Outro ponto positivo para o Estado do Ceará, segundo a Secretária, é a organização de todo o processo construtivo na garantia dos direitos das crianças. “O Ceará é referência Nacional em organização de conferências”, afirmou.

As Conferências Regionais são convocadas através de resolução do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente-CEDCA/CE, sendo organizadas por uma comissão indicada pelo CEDCA, e desde novembro de 2011 elas vêm acontecendo em cidades pólos do Ceará, encerrando-se ainda neste mês de março. Ao todo 19 municípios foram sedes das etapas regionais.

Postado por Chagas Sous@.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...