SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 25 de julho de 2017

Secretaria Estadual de Esportes fecha parceria com ONU para a implantação de projeto esportivo


5 de julho de 2017


A Secretaria de Esportes do Ceará fechou uma parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) da ONU, para fortalecer o projeto “Esporte em 3 Tempos”. A iniciativa propõe aulas de práticas esportivas em 152 municípios cearenses. O objetivo é atender 740 crianças e adolescentes em cada núcleo, totalizando aproximadamente 200 mil jovens entre 7 e 17 anos.

O titular da pasta, secretario Euler Barbosa, ressalta a importância desse contato internacional para o esporte no Ceará. “Como resultado disso, eles vão investir na capacitação de pessoas, como também na informação e coordenação do projeto Esporte em 3 Tempos, que será implantado juntamente com o projeto Campinho Sesporte”, comenta.

O Campinho Sesporte será um equipamento esportivo no formato de quadra de grama sintética, com dimensões menores, que proporcionarão um local para a prática de modalidades esportivas, lúdicas e de recreação. Pretende contemplar municípios com menos de 50 mil habitantes.

CFO

Na segunda-feira (03), o secretário Euler Barbosa esteve em reunião no Ministério do Esporte, em Brasília (DF), para oficializar a inserção do Centro de Formação Olímpica (CFO) a Rede Nacional de Treinamento. Na ocasião, o titular da pasta enfatizou a integração do complexo esportivo do Nordeste a rede como algo muito significativo para o desenvolvimento do esporte no estado.

Com informações Governo do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Joana Neves, medalhista paralímpica de natação, aos 37 anos

Escrito por Redação No último Mundial, realizado em 2022, Joana conquistou quatro medalhas e quebrou dois recordes Legenda: Ela chegou a ser...