SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Sabino articula aquisição de casas próprias para servidores estaduais com Camilo



Deputado acertou com governador a busca por parcerias com prefeituras para doações de terrenos para moradias de servidores






25/07/2017 query_builder 16:09




Odeputado federal Cabo Sabino (PR) reuniu-se, nesta terça-feira (25), no Palácio da Abolição, com o governador Camilo Santana (PT) para tratar sobre o decreto assinado ontem pelo Governo do Estado garantindo, aos servidores estaduais – civis e militares -, a aquisição da casa própria em até 420 prestações mensais (35 anos), descontadas diretamente no salário.

Segundo Sabino, no encontro ficou acertado a busca por convênios junto a prefeituras do Estado para doação de terreno para construção de casa para os servidores, reduzindo o custo da obra em cerca de 20%. Além disso, o Governo do Estado avalia entrar como avalista em empréstimos para aquisição de casa própria e de planos de saúde, ambos descontados diretamente na folha de pagamento, podendo, inclusive, ocorrer redução no juros praticado devido ao baixo risco de inadimplência.

Outra medida abordada, que também será analisada por Camilo, é o subsídio por parte do Estado para a construção da casa própria para os servidores estaduais. O governador também se prontificou a fazer um levantamento dos terrenos que possui nos municípios visando à doação para construção de moradias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Joana Neves, medalhista paralímpica de natação, aos 37 anos

Escrito por Redação No último Mundial, realizado em 2022, Joana conquistou quatro medalhas e quebrou dois recordes Legenda: Ela chegou a ser...