SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí divulga atrações artísticas da 8ª Expo Caboclos


Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 28/06/17


O prefeito do município de Caldeirão Grande do Piauí, João Vianney de Sousa Alencar, divulgou as atrações artísticas da 8ª Feira de Caprinos e Ovinos do município, a “Expo Caboclos”, que acontecerá no período de 28 a 30 de julho, na fazenda Algaroba, situada na comunidade Sítio Caboclos, zona rural do município.

Promovida pela Prefeitura Municipal, em parceria Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos e a Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina, a Expo Caboclos é considerada uma das maiores feiras do segmento no interior do Piauí.

Realizado anualmente, o evento envolve a cadeia produtiva caprinos e ovinos do município, além de criadores, compradores e empresários do ramo, inclusive, dos estados, proporcionando um grande intercâmbio.

Vianney afirmou que a 8ª edição promete ser um evento ainda maior que os anos anteriores. “Esperamos que essa seja a maior Expo Caboclo. O foco do nosso evento é a divulgação e comercialização dos animais. Esse ano a Feira terá uma dimensão ainda maior, com a participação de produtores e expositores do Piauí, como de outros Estados, como o Pernambuco.”, disse, enfatizando que os criadores de Caldeirão Grande do Piauí participaram da feira de animais em Dormentes, no Pernambuco, uma das maiores do Nordeste, e que expositores de lá virão para a Expo Caboclo.

A Feira de Ovinos e Caprinos de Caldeirão Grande conta com vasta programação. São cursos, exposição e concurso de animais em diversas raças, como Santa Inês, Dorper Boer e Anglo Nubiano. A premiação, que no ano passado foi de 6 mil reais, esse ano será de R$ 15 mil. O julgamento acontecerá no domingo, dia 30, a partir das 9h. Segundo a organização, a entrada de animais no Parque acontece nos dias 28 e 29 de julho, até às 12h, mediante a apresentação dos certificados zoossanitários (GTA).

Outro atrativo do evento são os shows artísticos. No dia 28, se apresentarão no palco do evento o Forrozão das Antigas e o cantor Robério Costa. No dia 29, o evento terá outras três atrações: Jorge do Acordeon, o artista de renome Flávio José, e Leonel do Acordeon.


Imagem aérea da Expo Caboclos em 2016 – Foto: Cidades na Net

A Expo Caboclos é uma iniciativa que tem se destacado na região, tanto do ponto de vista comercial e econômico, por fomentar a economia local e apoiar o produtor rural, como também, por promover entretenimento à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Joana Neves, medalhista paralímpica de natação, aos 37 anos

Escrito por Redação No último Mundial, realizado em 2022, Joana conquistou quatro medalhas e quebrou dois recordes Legenda: Ela chegou a ser...