SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Quem são os parlamentares mais influentes do Estado


Quem são os parlamentares mais influentes do Estado
A escolha foi feita pelos próprios vereadores, deputados e senadores, em votação anônima - tendo cada um o direito a três votos

Produto do Grupo de Comunicação O POVO e da Fundação Demócrito Rocha, com lançamento marcado para hoje, o Anuário do Ceará 2017-2018 faz um “raio X” dos parlamentares mais influentes do Estado.
A escolha é feita pelos próprios vereadores, deputados e senadores, em votação anônima – tendo cada um o direito a três votos. Os leitores podem conferir outras informações sobre o Anuário na página oficial da publicação (anuariodoceara.com.br).
No resultado, a maior surpresa fica por conta da bancada cearense do Congresso Nacional, com o deputado federal Cabo Sabino (PR) liderando lista dos mais influentes, com oito votos. No ano passado, o vice-líder do PR e atual coordenador da bancada do Ceará recebeu apenas três indicações.
Atual presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado e presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati aparece na segunda colocação, com sete votos. Presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB) ficou com a terceira posição, com seis votos.
Seguem o peemedebista Vitor Valim (PMDB), com cinco votos, Moses Rodrigues (PMDB), com quatro votos, e Raimundo Gomes de Matos (PSDB), José Guimarães (PT) e José Airton (PT), com três votos cada.
Assembleia
Na Assembleia Legislativa, o presidente da Casa, Zezinho Albuquerque (PDT), manteve ampla liderança, com 28 votos. Ele é seguido do líder do governo na Casa, Evandro Leitão (PDT), com 23 votos. A novidade fica na terceira colocação, com o oposicionista Roberto Mesquita (PSD), que somou 13 indicações.
Eles são acompanhados pelo 1º vice-presidente da Assembleia, Tin Gomes (PHS), com 12 votos, pelo líder da oposição Capitão Wagner (PR), com sete votos, e por Heitor Férrer (PSB) e Sérgio Aguiar (PDT), com cinco votos cada. Dividem a 7ª posição, com quatro votos cada, Dra. Silvana (PMDB), Elmano Freitas (PT), Fernando Hugo (PP) e Renato Roseno (Psol).
Câmara
No parlamento de Fortaleza, lidera mais uma vez o presidente da Câmara Municipal pelo terceiro mandato, Salmito Filho (PDT). Maior ascensão fica com Adail Júnior (PDT), que aparece na segunda colocação com 20 votos – no ano passado, ele teve 11. Só em terceiro aparece o líder do governo na Casa, Esio Feitosa (PPL), com 15 votos.
Depois dele, vem Acrísio Sena (PT), com oito votos, Guilherme Sampaio (PT), com 6 votos, e Larissa Gaspar (PPL), com quatro votos. Dividem a sétima posição, com três votos cada, Didi Mangueira (PDT), Gardel Rolim (PPL), Idalmir Feitosa (PR), Márcio Martins (PT) e Soldado Noélio (PR).


CARLOS MAZZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Joana Neves, medalhista paralímpica de natação, aos 37 anos

Escrito por Redação No último Mundial, realizado em 2022, Joana conquistou quatro medalhas e quebrou dois recordes Legenda: Ela chegou a ser...