SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Saque do FGTS é prorrogado; Procon notifica Caixa




01:00 · 28.07.2017
De acordo com balanço divulgado na última terça (25), 513.482 cearenses já sacaram o benefício ( FOTO: KID JUNIOR )

São Paulo/Fortaleza. O presidente Michel Temer editou decreto que prorroga até 31 de dezembro de 2018 o prazo para saques dos valores de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Agora, quem ainda vai sacar o dinheiro deve ficar atento à qualquer possível prática abusiva de venda casada no momento da retirada do benefício.

Ontem (27), o Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza) notificou a superintendência regional da Caixa Econômica Federal para que cesse, imediatamente, com a prática abusiva de condicionar a liberação de saldos das contas à aquisição de produtos ou serviços prestados pelo banco.

Denúncias chegaram ao órgão de defesa do consumidor de que a instituição bancária estaria pressionando beneficiários pela contratação de serviços e produtos no momento da realização do saque.

Por meio de nota, a assessoria da Caixa Econômica Federal na Capital cearense informou que "não vincula ou condiciona, sob nenhuma hipótese, a liberação dos recursos da conta vinculada do Fundo de garantia por Tempo de Serviço à aquisição de outros serviços ou produtos financeiros". E completou: "os clientes que, eventualmente, tenham passado por situações semelhantes devem se dirigir à gerência da unidade".

Até 2018

O saque prorrogado até 2018 só vale para casos de "comprovada impossibilidade de comparecimento pessoal do titular" à Caixa Econômica Federal, segundo o governo. O prazo final para os demais casos será mantido: dia 31 de julho deste ano, próxima segunda-feira. O decreto está publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Fim do prazo

Faltando menos de uma semana para o fim do prazo, cerca de 20,3 mil cearenses que têm direito a sacar os recursos das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ainda não retiraram o dinheiro. De acordo com balanço da Caixa Econômica Federal divulgado na última terça (25), 513.482 pessoas já sacaram os recursos. As retiradas começaram em março deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Joana Neves, medalhista paralímpica de natação, aos 37 anos

Escrito por Redação No último Mundial, realizado em 2022, Joana conquistou quatro medalhas e quebrou dois recordes Legenda: Ela chegou a ser...