SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Lula indica Camilo Santana como presidenciável do PT


20 de julho de 2017


O Governador Camilo Santana foi apontado nesta quinta-feira (20) como um dos nomes do Partido dos Trabalhadores (PT) para concorrer a Presidência da República em 2018, caso ele seja impedido pela Justiça.

O ex-presidente poderá ficar inelegível, caso o Tribunal Regional Federal da 4ª região mantenha a sentença do juiz Sergio Moro, que pede a suspensão dos direitos políticos do petista.

Lula também citou os governadores Fernando Pimentel (MG), e Rui Costa (BA), como gestores que teriam “cacife para ser candidatos” em 2018.

Lula deu a declaração em entrevista aos jornalistas José Trajano, Juca Kfouri e Antero Greco, nesta quinta-feira. Camilo já defendeu o nome de Ciro Gomes para a disputa e Fernando Haddad (PT) para a vice. Ciro é pré-candidato do PT para a disputa. Mais recentemente ele afirmou que Lula é o grande nome das esquerdas para a disputa presidencial.

Haddad, no entanto, seria o preferido de Lula, “O Haddad pode ser uma personalidade importante se se dispuser a percorrer o país. Já me reuni com ele e falei: ‘Você tem que botar o pé na estrada e falar o que você fez pela educação”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Joana Neves, medalhista paralímpica de natação, aos 37 anos

Escrito por Redação No último Mundial, realizado em 2022, Joana conquistou quatro medalhas e quebrou dois recordes Legenda: Ela chegou a ser...