SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Ceará quer incluir 32 novos municípios na região do semiárido


Matéria 15:35:00 Ceará


Viçosa do Ceará é uma das cidades que devem passar
a compor a região do semiárido.
FOTO: Silvana Tarelho - Agência Diário

Governo do Ceará quer a inclusão de 32 novos municípios do Estado na região do semiárido, reconhecida pelo Governo Federal. A vice-governadora Isolda Cela participou, nesta quinta-feira (28), da reunião do Conselho Deliberativo da Sudene (Condel), com a participação de governadores de toda a região Nordeste, onde o assunto foi discutido. Confira a lista dos municípios quer devem ser incluídos na região do semiárido NO SITE: www.slideshare.net/comunicacaoceara/doc-20170727wa0023
“Estamos empenhados para apresentar nossos estudos sobre a revisão da espacialização do semiárido nordestino. Instituímos um comitê técnico para avaliação. Já conseguimos a aprovação da inclusão de 15 municípios e, na resolução, foi aberta a possibilidade de recurso para incluir outros. A expectativa é que tenhamos ainda este ano uma resposta positiva”, afirmou a vice-governadora Izolda Cela.
Os 15 municípios cearenses que terão a inclusão garantida no mapa de localidades classificadas como semiáridas são: Acaraú, Amontada, Beberibe, Cascavel, Fortim, Granja, Marco, Martinópole, Moraújo, Morrinhos, São Luís do Curu, Senador Sá, Tururu, Uruoca e Viçosa do Ceará.
Segundo Governo do Estado, os 32 novos municípios possuem parâmetros técnicos compatíveis com os requisitos exigidos. Com o redimensionamento, os municípios passam a ter acesso a políticas públicas e financiamentos governamentais diferenciados, compatíveis com a situação hídrica local. As cidades também terão prioridade no acesso a recursos do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE). O Condel decidirá com base em estudo do grupo de trabalho, criado para analisar o assunto. (G1 CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Joana Neves, medalhista paralímpica de natação, aos 37 anos

Escrito por Redação No último Mundial, realizado em 2022, Joana conquistou quatro medalhas e quebrou dois recordes Legenda: Ela chegou a ser...