SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Projeto para dar tranquilidade




SEGURANÇA




Os moradores dos municípios do Interior cearense estão apavorados. Mais uma prova da total falta de segurança pública é a enorme quantidade de ações contra bancos e cidadãos. A declaração é da deputada estadual Fernanda Pessoa (PR), que na manhã de ontem subiu à tribuna da Assembleia para relatar o crescimento da violência que assusta os quatro cantos do Estado. "São assaltos a agências bancárias, carros-fortes, malotes e cidadãos. Além de arrombamentos de caixa eletrônico e bancos, e saidinhas bancárias".

Fernanda apresentou dados do Sindicato dos Bancários do Ceará, os quais mostram que apenas neste ano, "e estamos ainda na primeira quinzena de fevereiro", foram 14 ataques a bancos no Ceará. Em 2016, o sindicato contabilizou 78 ataques.

"As explosões que aconteceram neste ano no nosso Ceará foram cinematográficas e têm deixado os cidadãos aterrorizados, além de deixar os municípios sem serviços bancários. Em alguns dos ataques foram feitos reféns", relatou. A razão para os ataques, segundo a parlamentar, seria a falta de uma política de segurança pública eficaz. "Os casos são muitos. E, o pior, são ações criminosas que envolvem vários crimes como assaltos, sequestros, assassinatos. E as consequências são trágicas".

Diante do exposto, Fernanda Pessoa disse que o Governo do Estado precisa intensificar as investigações e adotar ações mais eficazes para conter estes crimes, além de enviar reforço policial para o Interior. "É preciso uma ação de Inteligência e um reforço especial para conter estes crimes. Mas também defendo aqui que são necessários investimentos, por parte das agências bancárias, em itens de segurança para proteger a população. Mas o que enfrentamos com estes assaltos é sem dúvida a ineficiência na segurança pública".

Apesar de todo o aparato de segurança montado no Estado, a deputada avaliou que atualmente os cearenses vivem um "verdadeiro estado de calamidade" e insegurança total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO ENFERMAGEM: Gestores têm até quinta-feira (18) para atualizar cadastro dos profissionais de enfermagem

Fundo Nacional de Saúde (FNS) alterou data para melhor recebimento das informações Foto: Rafa Neddemeyer/Agência Brasil O prazo foi prorrog...