sábado, 25 de fevereiro de 2017

Secretária de Educação visita escolas da zona rural em reforma.


lagoadorato



Nesta quinta-feira (23), a Secretária Municipal de Educação de Fronteiras-PI, a professora Verônica Maria, juntamente a coordenadora das escolas da zona rural Ana Lúcia, visitaram todas as 9 escolas que estão passando por um processo de reforma e adequações para o início das aulas.


Em ambas estão sendo construídas bases para colocar as caixas d'águas suspensas, bem como canalização de todo o sistema de água para banheiros e cantinas. Além disso, também estão sendo construídas fossas sépticas, as quais não existiam nas mesmas, afim de evitar contaminações e consequentemente doenças aos populares e as cantinas estão sendo devidamente forradas.

Todas essas adequações são necessárias e indispensáveis para um bom funcionamento e um ambiente de ensino digno.

Nas escolas dos Sítios Pé do Morro e Alecrim II, foram acrescentadas à reforma a construção de banheiros, os quais não existiam nas mesmas.


Semana passada a Secretária Municipal de Educação, solicitou que fossem refeitas todas as rotas de transporte, propondo maior comodidade e conforto aos alunos que precisarão deslocar-se do sítio para a cidade. Isso implica dizer que os alunos do ensino fundamental maior continuarão nas escolas da sede.

Todo esse processo de melhoria está sendo executando em tempo hábil, para que o ano letivo de 2017 possa ter início com ensino de qualidade em um ambiente adequado para os alunos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pós graduação em clínica médica e cirúrgica de pequenos animais. Módulo de Neurologia com o Professor Dr Otávio.