SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Funceme registra chuva em mais de 30 cidades; as três maiores foram na região Centro-Sul do Ceará


A Funceme registrou até as 9h30 deste domingo, 19, chuva em 34 municípios do Ceará. As três maiores ocorreram na região Centro-Sul do Estado: Cedro (45mm), Lavras da Mangabeira (42mm) e Várzea Alegre (30.6mm).

Para esta segunda-feira, 20, e terça-feira, 21, a Funceme prevê tempo com nebulosidade variável e ocorrência de chuvas em todas as regiões do Estado.

De acordo com o meteorologista da Funceme, Raul Fritz, a nebulosidade está associada à presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), extensa massa de nuvens e principal sistema causador de chuvas no Ceará, durante a quadra invernosa.

Nesta terça-feira, 21, a Funceme vai divulgar o segundo prognóstico para os meses de março, abril e maio da atual quadra invernosa. Segundo os meteorologistas já adiantaram as condições não são favoráveis para ocorrência de chuvas acima da média e da recuperação dos principais reservatórios do Estado.

As dez maiores chuvas do dia:

Cedro – 45mm
Lavras Da Mangabeira – 42mm
Várzea Alegre – 30.6mm
Pacajus – 28mm
São Gonçalo Do Amarante – 28mm
Graça – 26.0 mm
Pacajus – 26mm
Capistrano – 25mm
Pacujá – 23mm
Itapiúna – 22mm

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...