sábado, 18 de fevereiro de 2017

CARNAVAL DE VÁRZEA ALEGRE SERÁ REALIZADO SEM INVESTIMENTO DE DINHEIRO PÚBLICO

Por Fabio Lemos





A Prefeitura encontrou uma maneira do Carnaval de Várzea Alegre acontecer sem que com isso tenha que investir dinheiro dos cofres municipais e será de graça, com acesso do público ao espaço do Parque Cívico São Raimundo.

O processo de licitação de permissão de uso do espaço público do Parque Cívico São Raimundo à iniciativa privada foi realizado na manhã desta quinta-feira, 16, acompanho por vereadores das bancadas da oposição e da situação.

Três empresas se interessaram e compareceram concorrendo ao processo licitatório, sendo vencedora a empresa Pop Eventos - C. Travasso da Gama - ME, da cidade de Iguatu, sendo representada por Francisco Duarte.
A sua oferta foi de R$ 12.000,00, sendo a melhor proposta para o município de Várzea Alegre.
Nesta sexta-feira, 17, a empresa efetuou o depósito na conta da Prefeitura, referente à sua oferta e assinou o contrato para a realização do evento.
A Pop Eventos terá como trabalhar no espaço cedido pelo município a venda de camarotes, entradas para o front stage, patrocínios, venda bebidas e alimentação, ficando o amplo espaço do Parque Cívico São Raimundo para acesso gratuito dos foliões.

Retomada do Carnaval

Em 2016, a Prefeitura de Várzea Alegre não realizou o carnaval. O ato interrompeu uma sequência de um dos maiores eventos regionais do Ceará.

Ao assumir a Prefeitura de Várzea Alegre em 2017 para seu terceiro mandato, o prefeito Zé Helder, que havia fortalecido o carnaval da cidade em suas duas primeiras administrações, investindo no turismo que gera renda, retomou o projeto neste ano.

O entendimento do prefeito, Zé Helder, é que, o tempo é de crise e que com recursos próprios seria inviável para a Prefeitura realizar o carnaval.

Dada a importância da festa popular, de forte tradição cultural no município, a ideia foi atrair empresas interessadas em promover o evento. “Essa maneira de realizar o carnaval nos permite não gastar um centavo do dinheiro público e ainda ajudar o carnaval cultural, investindo nas escolas de samba de nossa cidade, que são fenômenos históricos, que atraem grande número de turistas”, disse.

Os R$ 12.000,00 que a Prefeitura conseguiu com a permissão de uso do espaço público para a iniciativa privada serão investidos nas escolas de samba Mocidade Independente do Sanharol e Unidos do Roçado de Dentro, que são oficialmente registradas e com documentação legal para receber esse apoio, por meio de subvenção. Zé Helder parabenizou a iniciativa da fundação da Escola de Samba Império Cadenciando.

A abertura oficial do Carnaval de Várzea Alegre será no sábado, dia 25, quando o prefeito, Zé Helder, entregará a chave da cidade ao Rei Momo Lucas Hegberto, 24 anos, e a Rainha do Carnaval, Vânia Gino, 23 anos, receberá a faixa da festa momina.
Atrações
As atrações do Carnaval de Várzea Alegre foram divulgadas no final da tarde desta sexta-feira, pela empresa Pop Eventos.
Programação:

Sábado, dia 25/02
- Bom de Mexer
- Lagosta Elétrico
- Irmãos de Farra

Domingo, dia 26/02
- Açoite
- Magníficos Elétrico
- Theska Lima

Segunda-feira, dia 27/02
- Dona Rosa
- Guilherme Dantas
- Pagodão 26

Terça-feira, dia 28/02
- Fabinho
- Ítalo & Reno
- Boca Loka

Desfile das escolas de samba
As escolas de samba vão desfilar na Rua Durval Soares, trecho da CE 060, conhecida por Marquês de Papai Raimundo.

No domingo, dia 26, desfila a Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro - ESURD. Na segunda-feira, dia 27, o desfile é da Mocidade Independente do Sanharol - MIS. Na terça-feira, 28, é dia do desfile da estreante Império Cadenciando do Riachinho.

Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação
E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITO RAMILSON MORAES PARTICIPA E ACOMPANHA PERFURAÇÃO DE MAIS UM POÇO ARTESIANO, DESTA FEITA NA COMUNIDADE DE BARRA VERDE

Amaury Alencar O prefeito Ramilson Moraes, fez questão de visitar e acompanhar a perfuração de mais um Poço Artesiano. A comunidade...