SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

OAB-CE percorre 11 cidades em projeto itinerante e articula mutirão


A OAB Itinerante, projeto da Ordem dos Advogados do Brasil Ceará (OAB-CE), está percorrendo os 15 municípios do estado onde há subseccionais da Ordem e, após passar por 11 cidades, apontou a morosidade e falta de aparelhamento do Poder Judiciário entre as principais reclamações detectadas.

A comitiva havia visitado, até esta quinta-feira (9), as subsecções de Inhamuns e Crateús (1°), Ibiapaba e Sobral (2), Itapipoca (3), Limoeiro do Norte e Quixadá (7), Iguatu e Brejo Santo (8) e Crato e Juazeiro do Norte (9). Faltam os municípios de Aracati, Região Metropolitana, Canindé e Maciço de Baturité. A previsão é de concluir as visitas na próxima etapa do projeto.

Em Iguatu, diante da situação, um dos encaminhamentos foi a solicitação de um mutirão para o juizado especial de Iguatu e para as turmas recursais onde existem 25 mil processos tramitando.

A providência, segundo presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, faz parte das iniciativas que a Ordem deseja encampar no Interior por meio das subseccionais. No levantamento da OAB, mais de 10 audiências públicas, além de mutirões, foram realizadas em Fortaleza em 2016.

G1CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crédito Rural: prazo para produtores renegociarem dívidas acaba no dia 31 de maio

Produtores rurais têm pouco mais de um mês para renegociarem dívidas Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil Medida aprovada pelo CMN mira ...