quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Eunicio recebe prefeitos e discute projetos de convivência com a seca




O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), recebeu nesta quarta-feira (15) prefeitos e lideranças de municípios do Ceará que mostraram preocupação com o baixo índice de chuvas registrado no início do ano. De acordo com os gestores municipais, as previsões é de que o período de seca se estenda e acabe agravando ainda mais a situação dos reservatórios que já estão com nível crítico.

Como medidas de auxílio a essas cidades, Eunicio informou que alocou recursos no Dnocs (Departamento Nacional de Obras contra a Seca) e na Secretaria de Desenvolvimento Regional para que esse sofrimento seja amenizado. Esse recurso vai poder viabilizar projetos importantes como instalação de adutoras, construção de poços, passagens molhadas, barragens entre outros.

Eunicio também informou que o projeto que prevê a repatriação de recursos não declarados e que estão no exterior deve ser aprovado sem problemas nesta semana. Ele garante que o recurso vai ajudar estados e municípios nessa época de crise. “Será mais um recurso para que municípios e estados possam contar e aliviar um pouco suas contas”, disse. Estiveram presentes os deputados estaduais, Danniel Oliveira e Leonardo Araújo; o prefeito, Antônio Almeida (Acopiara); as prefeitas, Heloíde (Tejuçuoca), Francisca Célia (Varjota) e os ex-prefeitos, Chico Adelmo e Aderson Rabelo.

Com A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Petrobras anuncia revisão de reajustes no preço do gás

Após a disparada nas cotações do gás de cozinha – que subiram 84% para os distribuidores só este ano, dos quais 70% desde o início de junho ...