SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Alunos de Caldeirão Grande do Piauí ganham kits escolares no início do ano letivo


Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso

Como forma de incentivar a classe estudantil o prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, João Vianney, autorizou a compra de kits escolares para os alunos da rede municipal de ensino que foram matriculados para o ano letivo de 2017. A entrega dos kits aconteceu nesta segunda-feira, 13, por ocasião do início das aulas.

De acordo com a secretária de educação do município, a professora Fabiana Miranda, foram contemplados com os kits os alunos das unidades escolares José Rodrigues Damasceno, Senador Dirceu Mendes Arcoverde, Crebilon Menandro de Araújo, Francisco José Neto, João Martins de Sousa, Maria Concebida da Costa, José Diolino da Silva, José de Sousa Pereira e Helvídio Nunes de Barros.

Cada kit escolar é composto por um caderno de matérias, lápis, borracha, caneta, apontador e uma régua. O município de Caldeirão Grande do Piauí conta atualmente com 1.033 alunos matriculados para este ano letivo e todos receberam seu kit escolar.



De acordo com o prefeito a educação é prioridade em sua administração, pois, segundo ele, é através da aprendizagem que um município consegue se desenvolver. “Assim como fiz no meu primeiro mandato vou continuar neste segundo incentivando a educação. Desde que assumi reformamos as escolas, climatizamos 70% das salas e melhoramos o transporte escolar. Estamos com uma equipe muito boa e tenho certeza que este ano será bastante proveitoso”, disse João Vianney.



Vianney com professoras e alunos na escola da localidade Serra dos Pereiros



O gestor assegurou ainda que já foi licitado e que até o final do mês de março todos os alunos terão seu fardamento sem nenhum custo financeiro para as famílias. “A Secretaria de Educação de nosso município ainda vai entregar para cada aluno seu fardamento, climatizar até o final deste ano as salas que não foram ainda contempladas com central de ar e trabalhar no sentido de oferecer além de uma qualidade de ensino também conforto para nossos alunos”, finalizou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detran encerra greve no Ceará após 21 dias; veja como ficam serviços

Servidores decidiram acatar proposta do Governo do Estado, em assembleia na manhã desta quarta-feira (24) Escrito por Theyse Viana , theyse....