SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 1 de julho de 2011



Deputado diz que divisão do Piauí só vai beneficiar cidades do Gurguéia!


O projeto de divisão do território piauiense tramita na Congresso Nacional e, caso aprovado, levará a um plebiscito popular.

Em visita à cidade de Picos para participar de audiência pública sobre a alimentação escolar, o deputado estadual João de Deus (PT) afirmou que é contra a divisão do Piauí para criação do estado do Gurgueia.

O deputado afirma que a proposta favorece apenas uma parte da população. “De um lado teríamos um estado com 680 mil habitantes e 60% de toda a área do Piauí; do outro, na parte Norte, teríamos 2,5 milhões de habitantes em apenas 40% do território”, explica João de Deus, que reforça o pensamento ao afirmar que “dividir para beneficiar apenas um lado não vai funcionar.”

Para ele, a economia do Piauí ficaria limitada à existência do turismo, uma vez que os minérios e cerrados estão concentrados na parte Sul do estado, região que passaria ao estado do Gurgueia. Os divisionistas defendem que a divisão trará mais recursos para a região Sul do estado, que atualmente estaria prejudicada pela ausência do poder público.

O projeto de divisão do território piauiense tramita na Congresso Nacional e, caso aprovado, levará a um plebiscito popular.

Fonte: Riachaonet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...