SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012


Urca divulga nota sobre atraso de salários de docentes.

A Reitoria da Universidade Regional do Cariri (Urca) divulgou nota sobre o atraso no pagamento dos salários dos professores dos campi descentralizados referentes aos meses de dezembro de 2011 e janeiro passado.

A reitora Otonite Cortez disse que ‘os problemas que temos enfrentado em relação à contratação e pagamento dos professores não têm sido de fácil solução’. Observou ainda que ‘estamos protagonizando um processo de transformação de uma instituição criada como instituição privada para a plena gestão pública. As dificuldades nesse processo resultam de obrigações instituídas pelos órgãos de controle do Estado’.

A nota esclarece que o atraso decorre de mudança no sistema operacional de contas do Estado. ‘A manutenção e o pagamento dos professores das Unidades Descentralizadas se operam através do custeio finalístico da URCA. Somente após a seleção pública e a homologação e contratação direta pela URCA é que os professores das Unidades passarão a ser pagos através da Folha de Pagamento do Estado’.

A nota reafirma que ‘estamos providenciando o pagamento referente aos serviços prestados pelos docentes nos meses de dezembro e janeiro. O processo está instruído, o sistema já está em operação e os percalços estão sendo enfrentados. Nos próximos dias os valores devidos estarão disponíveis nas contas dos docentes’.

Por fim, a nota não apresenta prazo para o início do semestre 2012.1, mas esclarece que será com ‘os professores selecionados e com o salário em dia’.

Blog Centro Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anvisa mantém proibição ao cigarros eletrônico no país

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta sexta-feira (19) por manter a proibição aos cigarros eletrônicos no Brasil...