SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012


Campos Sales: Itaguá e o seu 48.º Carnaval.

O Itaguá, distrito de Campos Sales/Ceará, vivenciará pela 48.ª vez, o seu tradicional carnaval, de forma ininterrupta, tendo surgido ainda no longe 1964, numa feliz iniciativa de seus moradores, comandados por Chico Barreto e amigos, que se tornam verdadeiros parceiros, com realização do Esporte Clube Corinthians do Itaguá.

Engraçado é que mesmo com poucos recursos, mesmo diante de tantas dificuldades, ainda assim, a festa do povo teima em se manter viva, integrando as famílias, visitantes e se tornando célula viva de alegria e espontaneidade.

A cada ano, os filhos de Itaguá que se encontram em outras regiões do nosso País retornam e trazem mais amigos, num resgate ao aconchego fraterno e acolhedor daquela terra, que abriga os restos mortais da grande heroína Bárbara de Alencar.

De 18 à 21 de fevereiro, o Itaguá será o ponto de encontro de foliões, mantendo viva uma tradição que já dura 48 anos, numa prova evidente de que cada povo sabe fazer sua festa, a animação será de Hugo & Banda.

Quando a cada dia, o sol aparece no horizonte, é hora de sair às ruas, onde parte dos brincantes, embalados pelas velhas marchinhas, fazem a festa na pracinha, como a se preparar para mais uma noite de muita alegria.

Site Rádio Três Fronteiras AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO CARLOS....: MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA PARA 2025, COM 32 CLUBES.

MUNDIAL DE CLUBES DA FIFI 2025 COM 32 CLUBES, CAMPEÕES DE TODOS OS CONTINENTES.  DO BRASIL, JÁ CONFIRMADOS: PALMEIRAS, FLAMENGO E FLUMINENSE...