SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012


Sacolas plásticas começam a ser substituídas no Cariri.

Os problemas causados por elas ao meio ambiente têm ganhado cada vez mais destaque, como acontece durante chuvas intensas, quando é possível vê-las entupindo bueiros e sendo levadas pelas águas. Algumas alternativas são tomadas, como a substituição do material utilizado na fabricação ou até mesmo a retirada de circulação.

Algumas redes de supermercados, maiores consumidores do produto, já estão utilizando soluções alternativas como a substituição pelas sacolas biodegradáveis, oxi-biodegradáveis ou as retornáveis. O problema não é diferente no Cariri, que recebe cada vez mais empresas de grande porte devido seu crescimento.

Os Mercadinhos São Luiz, com lojas em Juazeiro do Norte e Crato, utilizam as sacolas biodegradáveis há seis meses e antes disso já haviam começado a venda de sacolas retornáveis do próprio grupo, como informa a reportagem de Serena Morais publicada no Jornal do Cariri desta terça-feira (07).

Mas não são somente os grandes comerciantes que se preocupam com a questão ambiental na nossa região. No Crato, o comerciante Jussiê de Sousa, dono de um sacolão de frutas no centro da cidade, aderiu à sacola oxi-biodegradável por conta da conscientização dos consumidores. “O meu fornecedor de sacolas também me indicou o produto, até pra chamar mais a atenção do cliente em relação a ajudar o meio ambiente”, diz o comerciante.

A sacolinha sintética, derivada do petróleo, pode mesmo deixar de ser “extremamente necessária” em alguns anos e virar produto do passado.

Iguatu.Net

Observação Conexao regional:...Parabéns aos comerciantes do chamado Cariri Central. Essas sacolas causam prejuizos que afetam a todos, mesmo que nao percebamos. Campos Sales!!! acorda!!! senhores comerciantes deveriam enxergar isso também e mudar também de hábitos que são nocivos à clientela...aí uma boa oportunidade de os senhores demonstrarem que nao são tapados como os nossos fraquiíssimos representantes políticos locais que só enxergam o próprio umbigo. Não esperem deles nada parecido...Que tal o comércio de Campos Sales começar grande e também iniciar essa mudança...Pra que serve esse CDL?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redução de vereadores em 10 municípios do CE pode evitar gasto de ao menos R$ 4,8 mi em salários

A perda de assentos nas Câmaras Municipais pode ocorrer devido à diminuição da população das cidades Escrito por Alessandra Castro , alessan...