SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012


INTERNET GRATis!

O Presidente da Câmara Cícero Ferreira da Silva, entrou com Indicação ao Chefe do Executivo Municipal, solicitando a implantação da ZIG - ZONA DE INTERNET GRATES, nas praças do Município de Araripe para o acesso da população. A iniciativa tem como base a resolução das nações unidas - ONU, em que a informação deve ser democratizada da melhor forma possível por se tratar de um direito da humanidade.

A ZIG funcionará através de sinal transmitido de uma antena, possibilitando ao usuário abrir seu computador na praça e usá-lo da forma que quiser e o tempo que quiser, sem pagar absolutamente nada por isso, e sem ser preciso a utilização de operadoras numa velocidade compatível. O serviço, que será mantido com recursos da prefeitura, ficará disponível 24 horas e acessível a estudantes, pesquisadores e a todas as pessoas de todas as classes sociais.

Com a implantação desses serviços, a população poderá acessar internet no centro da cidade usando seu próprio telefone celular (smartphone ou iphone), notebook, tablet ou qualquer aparelho de acesso à internet com sistemas wi-fi. O objetivo maior, é democratizar a Informação e as comunicações, já que a internet é uma ferramenta poderosíssima que tem inúmeras utilidades, desde o envio de mensagens por e-mails, pagamento de contas e transferências financeiras em bancos virtuais, documentos, Notas Fiscais eletrônicas, consultas a bancos de dados, acesso às redes sociais, pesquisas, educação e entretenimento.

A internet está em tudo que se faz. Araripe é uma cidade que ruma para o progresso, primando a qualidade de vida dos seus habitantes, e com esses serviços, dará um grande passo rumo à modernidade.


É válido salientar que esses serviços já estão sendo implantados na Cidade de Crato.

Araripe na Mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redução de vereadores em 10 municípios do CE pode evitar gasto de ao menos R$ 4,8 mi em salários

A perda de assentos nas Câmaras Municipais pode ocorrer devido à diminuição da população das cidades Escrito por Alessandra Castro , alessan...