SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012


Período de Defeso da Piracema tem início nesta quarta-feira.
Os trabalhadores cadastrados em colônias de pescadores e na Previdência Social terão direito ao benefício do Seguro-Defeso, pago pelo Governo Federal.

Começa nesta quarta-feira (1º), com prosseguimento até 30 de abril, o início do período de defeso da Piracema, um fenômeno natural onde os peixes sobem os rios para desovar e se reproduzir. A informação é da Secretaria da Pesca e Aquicultura do Estado do Ceará (SPA).

Com a determinação, os pescadores permanecem proibidos de exercer sua atividade durante este período, além de qualquer atividade de pesca profissional, inclusive o uso de redes em rios, lagoas, açudes públicos e particulares das espécies de piracema (branquinha, sardinha, curimatã comum, lambari, piau comum, piau verdadeiro e piaba). A proibição se estende, ainda, ao transporte, armazenamento e a comercialização destas espécies.

De acordo com a SPA, até o fim de abril, os trabalhadores cadastrados em colônias de pescadores e na Previdência Social terão direito ao benefício do Seguro-Defeso, pago pelo Governo Federal.

Cearaagora.

OBS: Em Campos Sales, Secretaria de Meio Ambiente ja alerta, através de gingles, na Rádio Cidade AM, sobre a importância de os pescadores respeitarem este período de defeso e as implicações jurídicas que podem ocasionar até prisão daqueles que insistirem em pescar nesta época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiba como as empresas que já encomendaram carros voadores da Embraer pretendem usá-los no Brasil

Segundo a Eve Air Mobility, empresa de mobilidade urbana responsável pelos eVTOLs da Embraer, o objetivo é iniciar a operação até o fim de 2...