SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012


Mais de 40 municípios formalizam adesão a convênio sobre Plano de Saneamento.

A iniciativa engloba ações que beneficiam abastecimento de água, esgotamento sanitário, dentre outros.

Por: Roberta Farias

Quarenta e seis municípios cearenses devem aderir ao convênio para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento, firmado em janeiro, de responsabilidade do Governo do estado, através da Secretaria das Cidades.

O plano engloba ações que beneficiam abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e manejo de águas pluviais e limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, e ainda, prevê a elaboração de diagnóstico, diretrizes e ações específicas para cada cidade contemplada.

Ao todo, municípios de até 20 mil habitantes devem investir no convênio que envolve recursos da ordem de R$ 25 mil, divididos igualitariamente entre o Governo do Estado do Ceará e as prefeituras participantes.

As cidades que aderiram a iniciativa são: Alcântaras, Apuiarés, Ararendá, Baixio, Capistrano, Cariré, Carnaubal, Choró, Chorozinho, Fortim, Groaíras, Guaramiranga, Iracema, Itaiçaba, Itapiúna, Jati, Miraíma, Moraújo, Pacoti, Pacujá, Palmácia, Penaforte, POTENGI, Reriutaba, SALITRE, Tejuçuoca, Tururu, Umirim, Uruburetama, Uruoca e Varjota.

Ceará Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO ENFERMAGEM: Gestores têm até quinta-feira (18) para atualizar cadastro dos profissionais de enfermagem

Fundo Nacional de Saúde (FNS) alterou data para melhor recebimento das informações Foto: Rafa Neddemeyer/Agência Brasil O prazo foi prorrog...