SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012


Mais do que uma Visão Democrática: A Sensibilidade de um Gestor!

Já dizia o velho filósofo francês: “Cada povo tem o Governo que merece”. De fato, tal ensinamento reluz a atual gestão que vem administrando o Município do Potengi, com eficiência, trabalho mútuo, determinação, perseverança, entusiasmo e, acima de tudo, a bandeira erguida em prol do bem - estar do seu povo. Características que figuram na Administração Potengi de todos, tendo à frente o incansável Prefeito Dr. Samuel Carlos Tenório Alves de Alencar.

O dia 02 de fevereiro de 2012 torna-se marco, não só para a classe de professores que a Rede Municipal tanto preza e comporta, mas para o Município como um todo. Neste dia, no auditório do Fórum Local do Potengi, dezenas de docentes presenciaram a concretização de um sonho que, desde 2008, era arrolado pelos trâmites determinantes da justiça: a conquista do saldo residual (abono) pertencente a esta tão renomada classe, naquele período não efetuado.

Em Audiência Pública, sob os olhares esperançosos dos mestres do ensinamento, o Prefeito Dr. Samuel Carlos, a Secretária da Educação Elainy Cristina, o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Potengi, o Sr. Hilderlânio Pereira (um dos batalhadores por esta conquista) e o Promotor de Justiça, o Dr. Sérgio Henrique de Almeida Leitão, assinaram o Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta, efetivando este direito legal à classe dos professores.

Para o Dr. Sérgio Leitão, Promotor de Justiça da Comarca Vinculada de Potengi, a atitude tomada pelo Prefeito Dr. Samuel, evidencia as boas práticas de um homem coerente, preocupado com a educação local e, sobretudo, sensível aos anseios do povo potengiense.

Emocionado pelo teor da democracia que permeou toda a Audiência, o Prefeito Dr. Samuel Carlos, fazendo uso da palavra, elucidou a maestria com que vem atuando a classe docente municipal, o comprometimento de todos e os resultados alcançados, desfechando: “Sou fã número um desta educação”. Ainda se manifestaram engrandecendo o momento o MM. Juiz de Direito do Estado do Ceará, Dr. Welliton Mesquita e o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, o Sr. Hilderlânio Pereira.

Cada professor receberá um montante correspondente a R$ 558,00, divididos em duas parcelas, a primeira já na segunda quinzena de fevereiro. Destaque-se que tal valor corresponde ao ano de 2008, período em que o Dr. Samuel ainda não era Prefeito Municipal.

O ato de administrar é mais do que traçar metas e planos, é mais do que gerenciar processos e convênios, é mais do que ordenar e delegar. O ato de administrar é saber governar em comunhão, é transformar meras tabelas e gráficos em humanização é ter, “Mais do que uma Visão Democrática: A Sensibilidade de um Gestor”!

IV@NILDO SOUZ@.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...