SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012


Juazeiro do Norte-CE: Mudanças no vencimento da Carteira de Motorista não são divulgadas e muita gente deve sair prejudicada.

O Diário Oficial da União (DOU) publicou desde (22/11/2009) uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que altera as regras para quem vai tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Entre as mudanças está à carga horária do curso teórico que passou de 30 para 45 horas aula e a do prático, de 15 para 20 horas aula. Ainda mais foram incluídos novos conteúdos. A carteira só pode ser renovada durante o prazo de no máximo 30 dias após o vencimento da mesma. Após este prazo, a carteira é cancelada automaticamente, e o condutor será obrigado a prestar todos os exames novamente: psicotécnico, legislação e de rua, igualzinho a uma pessoa que nunca tirou carteira.

Esta lei não foi amplamente divulgada como deveria e muitas pessoas vão perder suas carteiras de habilitação e terão de repetir todos os exames. Tudo isso fora a multa, para tirar novamente a CNH fica por volta de R$ 1.200,00 e leva de 2 a 3 meses. As mudanças começaram a valer no dia 1º de janeiro de 2012. Serão incluídos novos conteúdos, além de uma nova carga horária. Tudo para dificultar e engordar ainda mais os cofres dos Departamentos de Trânsitos dos estados (Detrans).

EXTINTOR

Outra novidade que pouca gente não sabe é com relação ao extintor dos veículos que vem de fábrica envolto em um plástico. É mais uma regulamentação sem a devida divulgação para quem compra um veículo zero quilômetro. O extintor de fogo obrigatório do carro tem que estar livre do plástico. Se um policial rodoviário parar um veículo e verificar que o extintor está protegido pelo plástico, ele com certeza fará uma autuação e o condutor recebe 5 pontos na carteira e mais uma multa de R$ 127,50. A industria da multa só tem a crescer em todo país.

Miséria.

OBS: No programa que apresento na Rádio Cidade Am de Campos Sales: Conexão Regional Noticias, de segunda a sexta-feira, de 6 às 7 da manhã, tenho sempre alertado os ouvintes em relação a isso...seria bom que outros colegas de trabalho que detém o poder de um microfone, fizese o mesmo...muitas pessoas estão endo prejudicadas em funçaõ dessa flata de respeito ao cidadão honesto brasileiro, que deveria ser avisado preiamente sobre tais mudanças..Carlos Alberto(conexaoregional.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pressões e corda esticada: deputados pressionam e se preparam para derrubar veto a emendas parlamentares e à saidinha de presos

Cercado pelas pressões internas e externas, que podem gerar abalos na economia, como, por exemplo, o aumento no preço dos combustíveis por c...