SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012


NOSSA HOMENAGEM Á MOÉSIO LOIOLA. SECRETARIA DA JUVENTUDE, CULTURA, LAZER, TURISMO E ESPORTE DE CAMPOS SALES - CEARÁ.

Nesta edição, prestamos uma homenagem ao nosso respeitado e querido deputado estadual MOÉSIO LOIOLA. É a ele que nossa cidade deve a eletrificação de toda zona rural, apoio ao agricultor, a juventude,esporte, cultura, educação e infraestrutura. Graças a sua contribuição e trabalho, hoje temos uma Campos Sales melhor para viver, mais promissora. Nossa Homenagem, gratidão e reconhecimento. Temos em MOÉSIO, muito mais do que um representante da nossa cidade na Assembléia Legislativa, temos um AMIGO!
Moésio Loiola de Melo nasceu em Sobral/CE, a 4 de abril de 1951. Filho de Francisco Ximenes de MeIo, comerciante e agricultor, e de Felisbela Benvinda Loiola de Melo, é o último dos nove filhos do casal.
Radialista e Empresário de Rádio. Iniciou os seus estudos em Sobral. Em 1960, com apenas nove anos de idade, ingressou no rádio pelas mãos do tio Monsenhor Sabino Guimarães Loiola, principal acionista da Rádio Educadora de Sobral, como operador de áudio passando depois a ser locutor de programa sertanejo e esportivo.

Aos 19 anos veio para Fortaleza onde continuou os seus estudos e o trabalho no rádio, sua grande paixão, prestando serviços nas Rádios Dragão do Mar e Uirapuru, duas grandes escolas para sua vida profissional.
Anos mais tarde, em 1982, passou de radialista a empresário de rádio, ao comprar a Rádio Assunção Cearense. Foi o rádio o responsável por sua interação social e pública, levando-o à carreira política.
Em 1986 foi candidato pela primeira vez a Deputado Estadual pelo Ceará, no PMDB Partido do Movimento Democrático Brasileiro, ficando na suplência. Assumiu como titular em 1988, permanecendo até o final do mandato. O seu notável desempenho credenciou-o a reeleger-se com votações expressivas, nas cinco eleições seguintes: 1990, 1994, 1998, 2002 e 2006, sempre pelo PSDB Partido da Social Democracia Brasileira.
Com equilíbrio, administra com sabedoria a função política e a profissão de radialista / radiodifusor.
Sua brilhante carreira política o levou a ocupar na Assembléia importantes funções: nas Comissões Técnicas foi Presidente das Comissões de Orçamento, Finanças e Tributação, 1993/1994, e do Trabalho, Administração e Serviços Públicos, 1997/1998 e 2001/2002. É Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor por três mandatos seguidos, a saber: 2003/2004, 2005/2006, 2007/2008.
Na Mesa Diretora da Assembléia Legislativa ocupou os cargos de 1º Vice-presidente e Presidente.
Foi Líder do Governo Tasso Jereissati e Líder do PSDB, no Governo Lúcio Alcântara.
Foi o Relator da elaboração do Estatuto da Polícia Civil, da CPI do Desmonte, da Reforma do Poder Judiciário e Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que investigou o tráfico de drogas, sempre com um desempenho de alto nível.
Sua principal base eleitoral está no interior do Estado, nos seguintes municípios: Groaíras, Fortaleza, Forquilha, Sobral, Itapipoca, Campos Sales, Quixeré, Mulungu, Catunda, Meruoca, Martinópole, Frecheirinha, Mucambo, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Croatá, Viçosa do Ceará, Ibicuitinga, Baturité e Tururu.
Por sua atuação e reconhecimento do seu trabalho como deputado já foi agraciado com o Título de Cidadania nos seguintes municípios: Campos Sales, Carnaubal, Pacujá, Viçosa do Ceará e Fortaleza, além de valorosas homenagens recebidas em todo o Estado.
Moésio Loiola tem a sua marca na luta por uma Campos Sales melhor e mais justa para os campossalenses.

Secult Campos Sales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO ENFERMAGEM: Gestores têm até quinta-feira (18) para atualizar cadastro dos profissionais de enfermagem

Fundo Nacional de Saúde (FNS) alterou data para melhor recebimento das informações Foto: Rafa Neddemeyer/Agência Brasil O prazo foi prorrog...