SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

domingo, 12 de fevereiro de 2012


Ceará terá 30 delegacias novas até o fim de março.

Até o fim de março próximo, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social deverá entregar à população cearense 30 novas delegacias da Polícia Civil. A meta é do titular da Pasta, coronel Francisco José Bezerra, que, junto com seus assessores, tem percorrido o Interior cearense nas últimas semanas presidindo solenidades de entrega das novas unidades da Polícia Judiciária do Estado do Ceará.

Desde o começo do ano, Bezerra inaugurou as delegacias de Polícia das seguintes cidades, Aracoiaba, Chorozinho, JUCÁS, Pindoretama, SABOEIRO, Chaval e Uruoca, além da nova sede do 15º DP (Cidade 2000).

Interiorização

Segundo Bezerra, o processo de reinteriorização das ações da Polícia Civil do Ceará inclui não somente a entrega de novos prédios, mas também seu aparelhamento com modernos computadores e viaturas, além de equipamentos de comunicação.

Assim, inspetores, escrivães e delegados de Polícia terão melhores condições para o trabalho de investigação de crimes. Já a população pode desfrutar de um melhor serviço policial. Com a chegada de novos servidores, por conta de concursos já anunciados, o Interior será contemplado com mais equipes nas delegacias municipais e regionais.

Crimes como assaltos a bancos, tráfico de drogas, roubos de cargas, furtos e homicídios são os mais comuns no Interior cearense. Por conta disso, a SSPDS, conforme Bezerra, vem tendo uma atenção especial para diversas regiões interioranas, especialmente aquelas onde já houve o registro de ocorrências de grande porte, como os ataques à agências bancárias - a maioria delas com uso de explosivos.

Investimentos

A primeira delegacia inaugurada neste mês foi a de Chaval (Município situado a 425Km de Fortaleza), ocorrida no dia 8 de fevereiro, cujas obras foram orçadas em R$136,2 mil.

Já a nova delegacia do Município de Uruoca (a 310Km da Capital) custou aos cofres públicos a quantia de R$ 125,7 mil. Em vários Municípios, a Secretaria da Segurança Pública em parceria com as Prefeituras implantou o Programa Pró-Cidadania, que representa reforço nos trabalhos de prevenção e combate às drogas e outros delitos.

Perícia Forense

Já em Fortaleza, estão próximas do fim as obras para a inauguração da nova sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), na Avenida Leste-Oeste, no bairro Jacarecanga (prédio onde funcionou o antigo Instituto Médico Legal/IML). No local serão instaladas as coordenadorias de Medicina Legal (Comel) e de Criminalística (CC).

Com a conclusão das obras, a Perícia Forense do Estado do Ceará deverá se tornar uma das mais modernas do Brasil em aparelhamento e de formação de pessoal para as atividades de investigação científica.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wegovy, remédio injetável para obesidade, chega às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

Em comunicado, farmacêutica Novo Nordisk anunciou chegada do medicamento ao mercado brasileiro; droga tem mesmo princípio ativo do Ozempic: ...