SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 11 de julho de 2017

Matos ressalta debate sobre indústria do caju





Uma das mais importantes cadeias produtivas da economia do Ceará, a agroindústria do caju entrou na pauta da Câmara dos Deputados. Hoje, dia 11 de julho, produtores, entidades de classe, representantes do governo federal e instituições de pesquisa debatem questões relativas à produção do caju e seus derivados. Membro da comissão e autor do requerimento, o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) afirma que um dos objetivos do encontro é articular os vários setores envolvidos da cajucultura do Brasil, em especial do Ceará, para a construção de um melhor ambiente de negócios para o setor.

“O revigoramento econômico da área passa, necessariamente, pela busca de linhas de financiamento da produção, a exemplo do Funcaju que, desde 2003, espera regulamentação”, cobra o tucano. O Funcaju prevê, entre outros pontos, o incentivo ao aumento da produtividade da cajucultura, o fortalecimento da exportação e melhores condições de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wegovy, remédio injetável para obesidade, chega às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

Em comunicado, farmacêutica Novo Nordisk anunciou chegada do medicamento ao mercado brasileiro; droga tem mesmo princípio ativo do Ozempic: ...