SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Filtro de barro é o melhor para filtrar água, diz estudo


Matéria 12:37:00



O filtro de barro, que costumeiramente é usado nas cozinhas das casas, é o melhor sistema de filtragem de água que existe. A informação foi divulgada no livro The Drinks Water Book, de Colin Ingram. Conforme o periódico, os filtros tradicionais com câmara de filtragem de cerâmica apresentam muita eficiência na retenção do cloro, pesticidas, ferro, alumínio, chumbo (95% de retenção) e ainda retém 99% de Criptospordiose, um parasita causador de doença.
Além disso, os filtros de barro contam também com o recurso da filtragem por gravidade. Neles, a água passa pelo filtro e goteja em um reservatório inferior. Esse método possibilita que os microorganismos não passem pelo filtro devido a uma grande pressão exercida pelo fluxo de água.
O revestimento de barro também possibilita que a água fique com temperatura menor. De acordo com a publicação, a água fica até 5ºC mais fria em comparação com a temperatura ambiente. (O Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...