quarta-feira, 31 de maio de 2017

TRE cadastra com biometria mais de 41% do eleitorado no Ceará

Cadastro obrigatório
Do Miséria

 31/05 - 06h30


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) já recadastrou 41,3% do eleitorado do estado, ultrapassando a marca de 2,6 milhões de eleitores que compareceram aos cartórios eleitorais para a coleta dos dados biométricos.

Até as eleições de 2018, a meta do TRE-CE é recadastrar 4.722.584 pessoas, o que representa 75% dos 6.296.779 eleitores em todo o estado. Em Fortaleza, 20,53% - 346 mil de 1.685.307 eleitores - já foram recadastrados com biometria. O TRE espera atingir 45% do eleitorado da capital até as eleições de 2018.

Nas eleições de 2014, o Ceará tinha apenas 7% dos seus eleitores cadastrados com biometria. Para atingir a meta de 75% do eleitorado, o TRE-CE vem intensificando os trabalhos, com a abertura de novos postos de atendimento em Fortaleza e a inclusão de mais 69 municípios no ciclo da biometria, em 2017-2018.

Documentação

Além da Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema, quem precisa realizar a biometria passou a contar com mais sete locais de atendimento. (veja os endereços abaixo) Em breve, haverá opção de atendimento também nos Shopping Parangaba e RioMar Presidente Kennedy.

Para comodidade do eleitor, o TRE-CE disponibilizou, em todo o estado, o sistema de agendamento, que pode ser feito através do telefone 148 ou na página do tribunal.

Em Fortaleza, o TRE do Ceará atende através do agendamento apenas na Central da Praia de Iracema. Nos demais postos, o atendimento é realizado por ordem de chegada, com a distribuição de senhas. No interior, os eleitores são atendidos nos respectivos cartórios das zonas eleitorais.

Para tirar o título e realizar a coleta dos dados biométricos, o eleitor precisa apresentar o RG ou qualquer outro documento que comprove a nacionalidade brasileira, como Carteira de Trabalho ou outra emitida pelos órgãos criados por lei federal; certificado de quitação com o serviço militar, para os brasileiros do sexo masculino, com idade entre 18 a 45 anos que for tirar o título pela primeira vez; e comprovante de residência.

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Petrobras anuncia revisão de reajustes no preço do gás

Após a disparada nas cotações do gás de cozinha – que subiram 84% para os distribuidores só este ano, dos quais 70% desde o início de junho ...