SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Matadouro público de Araripe continua interditado

O município de Araripe está  com seu  matadouro público interditado por determinação do Ministério Público Estadual e da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). O fechamento da unidade decorre da falta de estrutura adequada de abate dos animais e de higiene. A medida tem por objetivo preservar a segurança alimentar da população.

A interdição dos matadouro trouxe dificuldades para os criadores e em alguns casos a matança passou a ser feita “na moita”, isto é, sem fiscalização ou controle algum de higiene e de sanidade animal. As medidas administrativas demonstram mais uma vez um problema que é recorrente nas pequenas cidades do Interior: a falta de condições adequadas de funcionamento das unidades de abate.
Os projetos de regionalização e de formação de consórcios entre os municípios não avançaram nos últimos anos. Resultado: o problema persiste em muitas cidades. Em Campos Sales, há cerca de dez anos, começou a construção de um matadouro regional. A obra  que foi iniciada na gestão do então governador Lúcio Alcântara, ficou  ficou inacabada. Apenas paredes foram levantadas e a cobertura foi instalada.                   (Blog do Amaury Alencar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redução de vereadores em 10 municípios do CE pode evitar gasto de ao menos R$ 4,8 mi em salários

A perda de assentos nas Câmaras Municipais pode ocorrer devido à diminuição da população das cidades Escrito por Alessandra Castro , alessan...