segunda-feira, 22 de maio de 2017

Termina prazo para repasse de Prefeituras às Câmaras Municipais


As prefeituras municipais têm até hoje (22) para transferir às Câmaras de vereadores mais uma parcela mensal do total de recursos previstos nos orçamentos municipais destinados ao Legislativo. A data original da obrigação é todo dia 20, prorrogada para o próximo dia útil quando cai em sábados, domingos ou feriados, o que ocorre neste mês.
O duodécimo, como é denominado o repasse, destina-se ao custeio de despesas dos parlamentos municipais. O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) analisa se os recursos são entregues nos valores e prazo estabelecidos na legislação vigente e também verifica se os números estão evidenciados corretamente nos demonstrativos, com intuito de preservar a independência e harmonia entre os poderes Legislativo e Executivo.
No site do TCM, estão disponíveis informações para consulta do orçamento de cada Câmara e o valor empenhado até o momento. Após acessar o endereço, selecionando “Despesas Orçamentárias por Função e Subfunção”, é necessário localizar a função “Legislativa”. Se a opção for pela pesquisa “Despesas Orçamentárias por Unidade Orçamentária”, basta buscar, por exemplo, Câmara Municipal, Legislativo Municipal ou outros nomes similares.
Já as despesas de cada unidade estão no Portal da Transparência dos Municípios. Para acessar, basta selecionar o município e, em seguida,clicar na aba “Câmara de Vereadores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após seis dias preso, humorista suspeito de agredir esposa é liberado

Como houve o flagrante da lesão corporal, ele deve responder em liberdade Atualizada às 00h3min Após seis dias preso suspeito de agredir a p...