SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 4 de agosto de 2011


Primeira usina solar do Brasil é inaugurada hoje no Ceará.

Sediada em Tauá, a MPX tauaense irá gerar cerca de 9 mil empregos diretos.

Por: Roberta Farias

A solenidade de inauguração da MPX Tauá nesta quinta-feira (4) conta com a presença do vice-governador Domingos Filho, do presidente da MPX, Eduardo Karrer, do Diretor de Sustentabilidade e Novos Negócios do Grupo EBX, Paulo Monteiro, do empresário Eike Batista, e demais empresários e membros da sociedade civil.

A primeira usina solar comercial do Brasil está em fase de teste desde o dia 30 de junho. Tauá foi escolhido para sediar o empreendimento devido a forte incidência solar ao longo do ano. A expectativa é de que a sejam gerados cerca de 9 mil empregos diretos.

O grupo proprietário da Usina, o EBX, informa que, inicialmente a MPX Tauá terá capacidade de gerar 1 megawatt, suficiente para abastecer 1.500 famílias. No entanto, a pretensão é aumentar a capacidade para chegar a produzir 5 megawatt. O EBX dispõe de autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e licença da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) para fazer a expansão.

Cearaagora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crédito Rural: prazo para produtores renegociarem dívidas acaba no dia 31 de maio

Produtores rurais têm pouco mais de um mês para renegociarem dívidas Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil Medida aprovada pelo CMN mira ...