SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 26 de agosto de 2011


Definida a nova eleição para a cidade de Fronteiras: dia 09/10.

Após a posse do presidente da Câmara Municipal de Fronteiras, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) marcou eleição suplementar para o próximo dia 9 de outubro. Chegou nesta terça-feira (23/08) à Câmara o documento com a decisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, determinando o afastamento do prefeito Osmar Sousa e do vice Norberto Ângelo Pereira Neto.

Quem assumiu a prefeitura interinamente foi Manoel Neto Pereira. O TSE através de sessão realizada em julho deste ano, manteve a cassação do mandato de Osmar Sousa, reeleito, em 2008, prefeito de Fronteiras, cidade distante 403 km de Teresina. Em decisão unânime, a Corte do TSE desproveu o agravo regimental impetrado pela defesa de Osmar Sousa, nos termos do voto da relatora, a ministra Fátima Nancy Andrighi.

Osmar Sousa e seu vice, Norberto Ângelo Pereira Neto, foram acusados pelo Ministério Público Eleitoral de compra de votos, captação ou gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral e conduta vedada a agente público. De acordo com a denúncia, o prefeito teve participação direta na confecção e distribuição de mil camisas durante evento esportivo realizado no dia 8 de junho de 2008, ano eleitoral. As camisas traziam os dizeres “A Seleção Fronteirense Somos Todos Nós” e “Eu sou 12 no Estádio”. Posteriormente, durante o período eleitoral, os então candidatos concorreram com o número 12.

O vereador Neto de Hermínio que assumirá a Prefeitura interinamente é do grupo de oposição ao prefeito cassado e deve promover mudanças profundas na equipe administrativa do município. Porém, Neto de Hermínio tem passagem registrada pela polícia. Em 2004 ele foi preso acusado de roubar explosivos da Itapissuma, fábrica de cimento que funciona no município. O caso aconteceu após as eleições daquele ano. Escoltado da cadeia até a Câmara, ele tomou posse como vereador. Contudo, a defesa do ex-prefeito cassado afirmou que talvez ainda recorra da decisão para manter Osmar Sousa no cargo até o julgamento de dois embargos pendentes a nível de TSE. “Acreditamos que essa não é uma decisão definitiva e ainda temos dois embargos que devem ser analisados pelo Tribunal Superior Eleitoral. E ingressaremos com recurso”, informou Noberto Campelo, advogado de defesa do ex-prefeito.

Fonte: 180 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wegovy, remédio injetável para obesidade, chega às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

Em comunicado, farmacêutica Novo Nordisk anunciou chegada do medicamento ao mercado brasileiro; droga tem mesmo princípio ativo do Ozempic: ...