SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 2 de agosto de 2011


Crato pode ser o primeiro município na capacitação de mototaxista.

No Ceará, nenhum município realizou o curso, que terá duração de 30 horas e deve ser ministrado exclusivamente pelo Detran.

Por: Roberta Farias

A Lei Federal 12.009, que reconhece a profissão de mototaxistas no Brasil, completou, no último dia 29, dois anos que foi aprovada pelo Congresso Nacional. Mas, a categoria ainda continua aguardando a realização de um curso obrigatório de capacitação, para só assim a profissão ser regulamentada.

No Ceará, nenhum município realizou o curso, que terá duração de 30 horas e deve ser ministrado exclusivamente pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em parceria com os órgãos municipais ligados ao setor.

No Crato, segundo município do Estado a implantar o serviço de mototaxista, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) do Crato, Luiz Joatan de Sousa, juntamente com o procurador geral do município, Ernani Brígido Silva Neto e o presidente da Associação da categoria, Carlos Alberto Ricardo da Silva (Molão) estão em Fortaleza, para a realização de uma audiência com o superintendente estadual do Detran, João Pupo, para saber da viabilidade da realização do curso o mais rápido possível.

Cearagora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crédito Rural: prazo para produtores renegociarem dívidas acaba no dia 31 de maio

Produtores rurais têm pouco mais de um mês para renegociarem dívidas Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil Medida aprovada pelo CMN mira ...